Desafio dos 30 Dias: 23º Dia

em 8 de março de 2014


23ºDia: Um texto que tenhas escrito há algum tempo.

Bem, eu tenho, não um, mas dois textos. São dois poemas que escrevi no 10º ano, não estão nada de especial, mas pronto, cá vai:

Há palavras

Há palavras que me magoam,
Há palavras que me entristecem.
Magoam-me as pessoas
Que me chamam “Feia” e “Gorda”
Sem se verem primeiro ao espelho,
E magoam ainda mais
Quando dizem que sou “Falsa”
Quando são elas que o são.
Entristece-me as pessoas que
Morrem sem piedade.


A Natureza

A Natureza
Tem energia
Que dá e sopra,
Espalhando o que tem de melhor.

Dá energia aos campos,
Tornando-os floridos
E verdejantes.

Com os ventos, torna
Dinâmicas as folhas.
Com o sol faz aquecer
A terra e o coração
De toda a gente.

Com o mar,
Acolhe os peixes,
Aviva as mares,
E rodeia a terra,
A Natureza.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo