Visita de Estudo!

em 20 de fevereiro de 2014

Ontem fui a uma visita de estudo a Lisboa, com quase todas a turmas de 12º da minha escola.

De manhã, fomos ao Convento/Palácio de Mafra:


Aquilo é enorme e acho que passamos aquele convento a pente fino, porque só saímos de lá eram 11 e tal. As partes que mais gostei foram a biblioteca (*.*), que é enorme e está cheia de livros antigos e igualmente enormes, e igreja que é linda e, admito, seria bonito casar-me lá no futuro ^^

Depois, fomos almoçar para o Campo das Cebolas, em Lisboa, e demos uma volta por aqueles lado, cada um por si, claro. Eu, a Sara e o namorado dela, ficámos a almoçar num jardim, perto do sitio onde o autocarro nos deixou e depois fomos dar uma volta pelo Terreiro do Paço:


Foi a primeira vez que estive lá, e adorei ^^

Na ultima parte da visita fomos visitar a Fundação José Saramago:


,instalada da Casa dos Bicos (não sei se conhecem), no âmbito do Memorial do Convento, obra que, imagino, estejamos todos a dar na escola (quem já estiver no 12º ano, claro). Foi giro, vimos os manuscritos dele, e agendas... Enfim, gostei mais do convento, admito :P

E pronto, esta foi a minha visita de estudo ^^
Agora digam-me, já alguma vez foram a estes sítios, que eu referi? E se foram, gostaram?  

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo